Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Seg | 17.09.18

ODYLIQUE NATURAL SUN SCREEN

odylique sun screen.jpg

  A minha paixão pelos produtos da Odylique já não é novidade por aqui e hoje falo-vos de uma das minhas mais recentes descobertas: o protetor solar!

 Este protetor solar de rosto e corpo é formulado sem nanopartículas, sem silicone, sem filtros químicos, sem conservantes, sem perfume e sem corantes artificiais, é cruelty free e vegan e com certificado da Soil Association e da Fairtrade Foundation, estando indicado para toda a família, mesmo para peles sensíveis. Tem origem 100% natural e 76% biológica e proteção de largo espetro, tanto contra os raios UVB como UVA. A proteção (SPF 30) é dada pela elevada concentração de óxido de zinco não-nano e pelo óleo de Karanja. Os restantes ingredientes são extratos biológicos como a manteiga de karitê de comércio justo (hidratante e reparadora), a camomila (calmante),  espinheiro-marítimo (antioxidante) e óleo de girassol (antioxidante e rico em vitaminas).

 A textura deste protetor é bastante emoliente, dá logo imenso conforto à pele e dispensa a utilização de um hidratante de dia. As peles mais oleosas podem achá-lo um pouco pesado, mas eu pessoalmente sinto a pele bastante hidratada todo o dia sem nunca ter uma sensação gordurosa ou desconfortável, tenho a certeza que vou gostar ainda mais dele durante o Inverno, quando a pele fica ligeiramente mais seca. Ainda assim, mesmo quem tiver a pele oleosa e quiser optar por uma textura mais leve para o rosto, este protetor não deixa de ser uma opção fantástica para o corpo. As peles secas ou ressecadas devido a tratamentos vão, sem dúvida, adorar este protetor, pois ele dá uma sensação hidratada, confortável e luminosa.

 Uma coisa que me surpreendeu foi a pele não ficar branca, normalmente os protetores solares à base de zinco - sobretudo não-nano - deixam uma aparência branca tipo "fantasma" na pele, mas este deixa a pele com o seu tom normal e não tem qualquer coloração, parece magia! Ainda não percebi como, mas a verdade é que funciona.

 A embalagem é reciclada e produzida na Europa e muito prática de utilizar, gosto sempre da aparência minimalista mas cuidada das embalagens da Odylique. O Natural Sun Screen, produzido no Reino Unido, está disponível em embalagens de 50ml (aqui) por cerca de 18€ ou 100ml (aqui) por cerca de 28€ e se usarem o código MODABELEZA10 podem ter 10% de desconto (eu não ganho qualquer comissão, é apenas um desconto oferecido às leitoras do blog). Tendo em conta os preços praticados para os protetores solares de rosto e tendo em conta a origem e qualidade do produto, acho que é um preço bastante justo e vale a pena o investimento :)

2 comentários

  • Olá Catarina, obrigada :) Quanto ao acne "normal" não me deu qualquer problema, apesar de ser emoliente é não comedogénico, não notei qualquer problema com borbulhas ou obstrução dos poros. Quando ao acne fúngico, por outro lado, ainda estou a averiguar, já que tem manteiga de karité na fórmula (que deve ser evitada por quem tem acne fúngico). Até ao momento não me causou qualquer problema, mas se isso mudar irei adicionar uma nota aqui no review :) Beijinhos
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.