Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Ter | 10.01.17

FAVORITOS 2016 | MAQUILHAGEM

favoritosmaq16.jpg

 Para o post de hoje venho partilhar convosco os meus favoritos do ano no que toca à maquilhagem. Confesso que este é provavelmente o post mais longo de todos e, por isso mesmo, não posso fazê-lo no mesmo formato dos anteriores. No entanto, espero que este formato vos agrade!

 Para primers os meus favoritos do ano foram o The POREfessional da Benefit e o Pore Eraser da Lancôme, sendo que ambos têm a mesma função: diminuir a visibilidade dos poros! Acho que são ambos bastante semelhantes e ajudam realmente a disfarçar os poros, além de prolongarem a duração da maquilhagem. Aplico o primer apenas nas zonas onde tenho os poros dilatados, pelo que uma embalagem dura-me bastante tempo.

 A minha base favorita do ano certamente não será uma surpresa: a Double Wear Light da Estée Lauder. Esta é uma base de cobertura leve a média, não acnegénica, sem perfume, sem óleo e de longa duração. Além disso tem o acabamento mais leve e natural que alguma base já me proporcionou e daí ser a minha escolha há já bastante tempo. Quando noto que está quase no fim vou logo comprar outra pois não há base como esta para mim. Quem tiver alguma textura na pele e note que a maioria das bases ficam com um aspeto pesado, esta será sem dúvida uma opção a considerar! Gosto de a aplicar com os dedos para uma cobertura média ou com a Beauty Blender - outro favorito - para um efeito ainda mais natural.

 O corretor que mais utilizei este ano foi o Erase Paste da Benefit, visto que tem um tom meio salmão e uma cobertura bastante elevada, pelo que me ajudou bastante a cobrir olheiras e manchas sempre que precisei, sem deixar um aspeto seco. Este é o corretor que recomendo sempre que alguém com olheiras muito marcadas me pede uma dica e, até agora, todas adoraram!

 Para blush sem dúvida que o mais utilizado do ano foi o Luminoso da Milani, pois dá um ar saudável e um pouco de cor sem ser muito marcante, além de durar bastante bem na pele. Sempre que quis um blush em creme - para um efeito mais natural - recorri sempre ao Ladyblush da MAC, que é uma escolha segura há já vários anos. A paleta Naked Flushed da Urban Decay esteve sempre por perto, já que é muito prática por ter bronzer, blush e iluminador na mesma paleta e os produtos têm uma qualidade fantástica, sendo muito fáceis de esfumar.

 Para as sobrancelhas o produto que mais utilizei foi o lápis Eyebrow Designer em Brown da Benecos, que é um produto de maquilhagem natural e que dura muito bem nas sobrancelhas. Durante o Verão gostei muito de utilizar a pomada Stay Put Brow Color em Dark Brown da Milani, que aguenta bem mesmo em tempo muito quente e dá um efeito mais definido. O subtom de ambos é quente, por isso se tiverem as sobrancelhas mais acinzentadas podem achá-los avermelhados. Para definir e iluminar a sobrancelha adoro o lápis High Brow da Benefit, uso-o quase todos os dias!

 Para sombras de olhos acho que os meus favoritos não vão ser grande surpresa! As paletas Naked 1, 2, 3 e Basics da Urban Decay continuam a ser as minhas mais usadas! Adoro as cores e a qualidade das sombras, que são fáceis de esfumar e aguentam muito bem na pálpebra. As sombras individuais All That Glitters, Woodwinked e Satin Taupe da MAC são outras que permaneceram nos meus favoritos e que uso com muita frequência, pois são muito pigmentadas e têm cores fantásticas. O quarteto de sombras Blondette Fatale da Lancôme é outra paletinha que amo, pois tem sombras práticas e elegantes para o dia-a-dia. Este ano descobri e adorei as sombras godet da Hean. Podem personalizar a vossa própria paleta e as sombras têm excelente qualidade (podem ler mais sobre elas aqui).

 O Eyelash Curler da Shiseido continua a ser o meu favorito e um dos melhores investimentos que já fiz, pois curva bem as pestanas sem as quebrar e tem uma largura apropriada para o tamanho do meu olho. Já o tenho há vários anos e ainda nem precisei de mudar a borracha! As melhores máscaras de pestanas de 2016 foram a Roller Lash da Benefit e a Lash Sensational Waterproof da Maybelline, sendo que ambas ajudam a manter a curvatura das pestanas enquanto dão algum volume e comprimento. Mais para o final do ano decidi investir na Respectissime Extension da La Roche Posay, indicada para olhos sensíveis e portadores de lentes de contacto, e tenho adorado!

 Na categoria de produtos de lábios temos muito que falar! No dia-a-dia os meus batons mais usados são o Creme Cup e o Faux da MAC, sendo Creme Cup um rosa clarinho e o Faux um rosa cor de boca muito bonito e versátil. Quando me apeteceu uma cor um pouco mais intensa apostei no Rose Femme da Milani, que é um rosa escuro muito bonito. Já para quando a vontade era de um verdadeiro vermelhão apostei sempre no Rouge Pur Couture 31 da Yves Saint Laurent. Quando a aposta era para um batom de longa duração os meus favoritos foram os Soft Matte Lip Cream em CannesCopenhagen da NYX, bem como os batons mate RomaTaupe da Jordana. Para as aulas os meus favoritos continuam a ser os glosses, que são hidratantes, discretos e muito confortáveis! Nesta categoria os meus favoritos foram os Instant Light Natural Lip Perfector 04 e 05 da Clarins para um rosa clarinho, o Gloss Giggle da Chanel para um rosa mais escuro e o Juicy Shaker da Lancôme em Mangoes Wild quando queria algo mais avermelhado.

 Por fim, falta-me falar de unhas! Será que aqui vai ser surpresa? A minha base favorita é a Nail Envy da OPI, que ajuda a hidratar e fortalecer as unhas, é a melhor que já experimentei! Para vernizes os meus favoritos continuam a ser os da Essie e os mais usados este ano foram o Fiji, o Eternal Optimist, o Angora Cardi, o Lady Like e o Aperitif. Estes vernizes são fáceis de aplicar, ficam opacos em duas camadas, duram-me a semana inteira e mantêm as unhas saudáveis! O top coat favorito foi o Seche Vite, que foi uma descoberta mais recente mas que me apaixonou desde logo, pois nunca vi nenhum top coat secar tão rápido e dar tanto brilho durante tanto tempo!

 E assim concluo os meus favoritos de maquilhagem do ano! Tenho que dizer que foi difícil listar apenas estes produtos, pois há outros de que gosto, mas estes são mesmo os super adorados! Ao longo do ano já falei destes produtos ou usei-os em vídeos, mas se quiserem ver um review mais pormenorizado aqui no blog de qualquer um deles por favor digam-me! Vejamos que novidades 2017 trará :)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.