Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Qua | 06.11.13

As minhas sombras da MAC


Olá de novo minhas queridas. Como sabem se me seguem por aí, tenho vindo a construir aos poucos a minha pequena colecção de sombras da MAC, que adoro por serem de excelente qualidade, com cores lindas e super variadas (segundo sei há 112 cores diferentes). Ao longo do tempo tenho adquirido sombras que adoro verdadeiramente, pelo que decidi hoje partilhar convosco.


As sombras da MAC não são muito baratas, a 17,50€ cada, mas são sombras profissionais e têm entre 1,3gr e 1,5gr cada, o que compensa pela sua durabilidade. Quando vamos a uma loja da MAC - o único sítio em Portugal onde as podemos comprar - há imensas sombras disponíveis, pelo que pode ser difícil escolher. Assim, acho que é sempre bom ouvir a opinião de alguém quanto às suas favoritas.



MAC Eyeshadow - Woodwinked - Veluxe Pearl - 1,3gr

A Woodwinked é a sombra que uso quase diariamente. O acabamento dela é "Veluxe Pearl", o que significa que é metálica e com bastante brilho, mas não um brilho exagerado. Estas sombras são muito pigmentadas, como podem ver pelo swatch, e esta em particular é muito muito bonita, pois é um tom cobre clarinho cheio de brilhos, excelente para aplicar em toda a pálpebra. O bom desta sombra é que, ao esbaterem, ela forma um gradiente de cor (podem ver no meu último tutorial de maquilhagem), pelo que podem até usá-la sozinha sem qualquer outra sombra. Além disso, os tons metálicos vão estar muito na moda, pelo que sem dúvida será uma excelente compra.



MAC Eyeshadow - Espresso - Matte - 1,5gr

A Espresso é uma sombra castanha de acabamento Matte, o que significa que não tem brilhos nem glitter. Esta sombra é perfeita para usar no côncavo, no canto externo ou até para um smokey eye. Se for usada com uma mão muito leve pode até ser usada como sombra de toda a pálpebra nas peles mais morenas. Mais uma vez a sombra é muito pigmentada, muito fácil de aplicar, sem ser poeirenta, sem deixar resíduos no rosto. Quando quero usar um look mais dramático, mas ao mesmo tempo neutro, esta é sempre a sombra a que recorro. Sem dúvida um básico em qualquer kit de maquilhagem.


MAC Eyeshadow - Satin Taupe - Frost - 1,5gr

Outra sombra que adoro, especialmente quando quero dar um ar mais smokey a uma maquilhagem, é a Satin Taupe. Uma combinação de castanho, com toupeira e púrpura e alguns brilhantes - daí ser uma sombra frost - que fica linda para um smokey eye. No entanto, também fica linda em toda a pálpebra se for bem esfumada. Não tenho muito mais a dizer, acho que só mostrando num tutorial poderão perceber todo o potencial desta sombra!


MAC Eyeshadow - All That Glitters - Veluxe Pearl - 1,3gr

A sombra All That Glitters é um rose gold muito bonito! De facto não sei de mais nenhuma sombra com este tom. Um tom neutro para usar sozinho no dia-a-dia, adequado para qualquer tom de pele. Mas também uma óptima sombra para iluminar numa maquilhagem mais carregada. Ao esfumar a sombra também cria um pequeno gradiente, o que a torna de muito fácil utilização. Não preciso de referir o quão pigmentada e de fácil aplicação é, pois essa é a experiência que tenho com todas as sombras da MAC.


MAC Eyeshadow - Naked Lunch - Frost - 1,5gr

Por fim a Naked Lunch, que na foto parece muito semelhante à All That Glitters. No entanto, esta é um tom rosa clarinho cintilante que é boa tanto para iluminar como para usar em toda a pálpebra. A grande diferença para a All That Glitters é que a Naked Lunch, para além de ser mais clara, não cria aquele gradiente de cor, simplesmente esbate-se com a pele. Penso que a criação de um gradiente de cor é característica das sombras veluxe pearl. Mais uma sombra que adoro e que é muito fácil, básica e simples de usar.



Espero que tenham gostado destes mini-reviews das sombras da MAC que tenho de momento. Por aí, já experimentaram? Quais as vossas favoritas?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.