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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

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Ter | 26.06.12

Especial em Forma #23 - Mini Snacks Haul


Recebo imensas perguntas de leitoras sobre que snacks comprar no hipermercado, coisas rápidas que podemos comer quando nos apetece "qualquer coisa" a meio da manhã ou da tarde. A minha maior preocupação, mais do que quantas calorias os produtos têm, são os ingredientes dos mesmos. Prefiro sempre produtos integrais, com fibras e com pouco açúucar. Assim, mas minhas escolhas habituais são:


Bolachas de Canela Integrais, com fibras, sem sal e açúcar de cana integral. Não são propriamente baixas em calorias, mas quando me apetece comer algo saboroso ao lanche ou ao pequeno-almoço como 1 a 2 bolachas destas e um iogurte magro.


Bebo uma chávena de chá verde por dia, pelo que é essencial tê-lo sempre por casa. O chá verde ajuda a desintoxicar o organismo e acelerar o metabolismo, ajudando a manter a boa forma.


Da dieta que a nutricionista me recomendou fazem parte as bolachas Maria. Eu escolho as integrais de soja muitas vezes porque têm menos açúcar e gordura e mais cereais integrais, o que é óptimo para o metabolismo. Os produtos integrais demoram mais a dissolver-se no estômago, pelo que não temos fome tão cedo.


Quando nos apetece comer chocolate - que está cheio de açúcar e gordura - o ideal é comer um quadrado de chocolate preto. O chocolate preto é mais saudável e ao comermos um quadradinho o nosso organismo fica satisfeito sem termos de ingerir tanta gordura e açúcar. Eu compro quase sempre de marca branca, seja do Pingo Doce ou do Continente, tenho é sempre em atenção que tenha pelo menos 70% de cacau e que não tenha açúcar adicionado.


Trago sempre um iogurte líquido comigo na carteira para o caso de ter fome durante o dia e não ter opções saudáveis. Não sou esquisita quanto aos iogurtes, mas tento que as tampas sejam resistentes, para ter a certeza de que estão seguros na carteira e escolho sempre os magros.


Finalmente, para quando me apetecem salgados em vez de doces, tento ter sempre por perto umas Tortitas de Milho, cada uma tem 30 calorias e não tem uma quantidade estúpida de gordura, pelo que uma ou duas são óptimas para satisfazer essa necessidade de sal.

...

E pronto, espero que vos tenha ajudado :) As bolachas Maria, os iogurtes e o chá verde são coisas que consumo diariamente, as restantes são para aqueles momentos em que precisamos de qualquer coisa, sabem? Ter tudo planeado é a melhor forma de não falhar num regime alimentar :)

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