Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Já tens a tua H2Onya?

Quando, há cerca de um mês atrás, falei pela primeira vez das H2Onya muita gente não percebeu exactamente a importância de usar uma garrafa assim, para além, obviamente, das questões ambientais.
Usar garrafas de plástico não é uma ideia muito apologista do ambiente, por isso, começando nesse ponto, temos um bom motivo para procurar outra solução. Após essa primeira etapa, a pior decisão prende-se com o que escolher, que marca escolher, que modelo escolher, onde comprar. Existem algumas marcas de garrafas para água, chá ou outros, bastante conhecidas, mas que podem trazer problemas à nossa saúde. Surpreendidas? Uma marca bastante conhecida em Portugal (que prefiro não nomear) vende garrafas de alumínio para esta função, mas as garrafas feitas em alumínio precisam de um forro, que geralmente é feito em Bisfenol A que, muito resumidamente, se vai incorporar na água e pode ser prejudicial à saúde.
Assim, torna-se necessário procurar uma solução viável e mais saudável, e é nesse ponto que vos quero falar das H2Onya. As H2Onya são feitas em aço inoxidável (não em alumínio), e o aço inoxidável não necessita de qualquer forro interior, pelo que não têm nenhuma propriedade que possa infectar a água ou a bebida que vamos consumir. Além deste factor, o aço inoxidável é 100% reciclável, o que - também sabemos - ajuda mais uma vez o ambiente (e a nossa vida futura).
Falando mais da garrafa em si, está disponível em várias cores, modelos e tamanhos, como podem conferir aqui, não é muito pesada, veda completamente todos os líquidos, é fácil de beber e fácil de limpar. Podem escolher ainda a tampa normal, a tampa de desportista, como a minha, para não terem de estar sempre a abrir e fechar a tampa e existe ainda uma tampa com tetina para bebé. Podem também comprar diferentes tampas e ir mudando consoante a necessidade. A garrafa é resistente e robusta, pelo que resiste perfeitamente a eventuais quedas, apesar de o material em que é feita não ser muito escorregadio.
Devo-vos ainda dizer que desde que tenho a H2Onya noto que bebo mais água durante o dia, fora das refeições, pois está sempre fresquinha e está sempre à mão (sem ter de ir ao café pagar por uma água).
Estas garrafas estão disponíveis na EcoEscolhas por preços entre 10€ e 13€ consoante o tamanho e o modelo. Os tamanhos variam entre 350mL e 1L.

15 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook